Acabei de pegar uma SigPro SP2009 antiga na GB - longa história, mas eles me deixaram transferir meu parcelamento para uma P38 depois que fui demitido do meu emprego recentemente, menos a taxa de relistagem. Isso me deixou com o suficiente para conseguir esta arma em particular.
Então é uma SP2009 com uma empunhadura a laser Crimson Trace. Veio com três carregadores Clintonista de 10 tiros, nenhum dos quais parecia ter muito desgaste. O cano, por outro lado, tem bastante desgaste, então definitivamente foi disparado bastante e a corrediça parece ter um engasgo ocasional ao entrar em bateria se você não a puxar bem forte e soltá-la completamente. Uma nova mola de recuo é definitivamente necessária e eu também encomendei a empunhadura de fábrica.
Uma das coisas curiosas sobre ela, no entanto, são suas marcações. A armação é marcada como 'made in Switzerland' com o círculo SIG à frente do gatilho à esquerda. Há um círculo na frente direita da cobertura de poeira, mas se já houve algo ali, é difícil dizer. Acho que é apenas uma marca de molde. O número de série está na parte inferior da cobertura de poeira na localização usual. Nenhuma outra marca. A corrediça é marcada como “Exeter NH” e também é desprovida de qualquer tipo de marca de prova. O cano é marcado Sig Sauer de um lado e 9mm Para do outro e logo abaixo da câmara há um círculo P. É isso. Estou supondo que a armação desta arma foi fabricada na Suíça, enquanto a corrediça e pelo menos algumas, se não todas as peças pequenas, foram feitas aqui nos EUA e montadas na fábrica de Exeter por volta de 2002, talvez 2003. Além da mola temperamental, ela se limpou muito bem e parece estar em muito bom estado.
Então, esta mente curiosa quer saber algumas coisas. Alguém de vocês pode adivinhar, apenas olhando para o cano, quantas rodadas podem ter sido disparadas com ele? Qual o significado do círculo P se não exigimos marcas de prova nos Estados Unidos? E eu já decidi que a empunhadura a laser CT tem que ir, ela funciona muito bem, mas meu dedo atrapalha com tanta frequência quanto não, e isso simplesmente não serve. O último MSRP que vejo para ela é de cerca de US$ 299, não sei há quanto tempo, o que vocês acham que eu deveria pedir? Ainda me faltam quase 60 posts para poder usar o marketplace. Alguém estaria disposto a se desfazer de um carregador P230 de fábrica para ela? Como sempre, qualquer contribuição é muito apreciada, obrigado!
Tom
“Quem morre com mais Sigs vence”